Em vez dos tradicionais shows populares, a emissora transmitirá o evento gospel "Vira Brasil 25", uma iniciativa da igreja Lagoinha Global de Alphaville, liderada pelo pastor André Fernandes. A festa acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, prometendo ser "a maior virada de ano cristã do Brasil". O evento contará com apresentações musicais, pregações e um set list diversificado, incluindo artistas como a banda Morada e Tiffany Hudson. Nomes como o de Nadja Haddad e Yudi Tamashiro, estão na mira da emissora para comandar a transmissão da virada.
Rede Super é carta fora do baralho no Vira Brasil 25
A ausência da Rede Super na parceria do especial "Vira Brasil 25l" evidencia uma mudança de posicionamento dentro da Lagoinha Global. Enquanto o evento de Réveillon promovido pela Lagoinha Alphaville ganha destaque ao fechar com o SBT, a Rede Super, que tradicionalmente transmite cultos e eventos da igreja-mãe em Belo Horizonte, ficou fora do projeto. Provavelmente a Rede Super deve manter a transmissão do culto de virada da matriz da Lagoinha em BH.
Essa decisão levanta questionamentos. A parceria com o SBT, mesmo com seu potencial de alcance, pode dividir o público da própria emissora da igreja, colocando em xeque o prestígio da Rede Super. Além disso, a escolha de um grande evento midiático como o "Vira 25" reflete uma busca por status e visibilidade pela filial de Alphaville. A ausência de declarações oficiais do pastor sênior André Valadão e da liderança da Rede Super também reforça a impressão de um distanciamento estratégico entre as unidades da Lagoinha no quesito comunicação e marketing. Fontes: YouTube / Lagoinha Global
O que se observa é um contraste entre a busca por relevância global, como declarado pela Lagoinha Global, e a manutenção da missão de base da Rede Super. Essa situação pode afetar futuros anunciantes e comprometer a credibilidade de uma emissora que, até então, era a principal plataforma de mídia da igreja. Fonte: InPeace Web
Um marco ou um desafio?
Segundo o pastor André Fernandes, o evento marca uma nova era: "Estamos retomando ambientes como igreja onde antes não tínhamos acesso". A declaração reflete o desejo da Lagoinha de ocupar espaços que antes eram dominados por outros públicos. No entanto, o desafio de equilibrar a relevância espiritual com estratégias de marketing e parcerias midiáticas ainda persiste.
Comentários
Postar um comentário